Comunicado relativo à saúde de Robson Pinheiro
Belo Horizonte, 11 de maio de 2022
Temos muito a nos alegrar!
Felizmente Robson Pinheiro recebeu alta hospitalar no dia 4 de maio de 2022, após angioplastia realizada com sucesso. Está recuperado, em casa.
Acompanhe mais notícias no Instagram de Robson Pinheiro (robsonpinheiro_oficial).
Equipe de apoio
Colegiado de Guardiões da Humanidade
Belo Horizonte, 3 de maio de 2022, 15h30
Hoje, nossas atualizações vem diretamente do Instagram de Robson Pinheiro, postado pelo próprio. Compartilhamos com vocês:
Amanhã reiniciando a psicografia. Os desdobramentos persistiram dentro do planejamento estratégico envolvendo alguns dos principais peças desse xadrez cósmico. Liberado da angioplastia finalmente; conhecendo mais os peões desse jogo de xadrez com quem posso contar; planos a todo vapor e gratidão a vocês, amigos, parceiros e soldados de Cristo. Muito grato a todos vocês. Muito grato ao amigo, parceiro, companheiro de trabalho, que nunca abandona @marcosleao.oficial que modificou inteiramente sua programação para ficar por 19 dias junto de mim e @alex_pinheiroderoyy no hospital. Gratidão ainda é pouco pra expressar meu sentimento. Um agradecimento especial ao grande amigo Raul, à Jana, à Carmen, que saiu de longe para dar suporte a mim e aos meninos; que apontaram caminhos, ajudaram intensamente e mesmo de tão longe, se fizeram intensamente presentes. Aos que ajudaram, vibraram, apostaram, rezaram.
Amanhã já serei liberado dessa gestação do “Clínica da Alma”, um parto com todos os elementos presentes. E que venha mais trabalho. O difícil faremos agora; o impossível, dê-me apenas, 5 minutos… obs. Escolhi está foto antiga por me lembrar momentos agradáveis. E tb porque não julgo muito estimulante postar como estou saindo do centro cirúrgico. Peço a compreensão.
Robson Pinheiro
Belo Horizonte, 29 de abril de 2022, 15 horas
Nesta sexta-feira, Robson Pinheiro continua internado em hospital na cidade de Madri, na Espanha. Ele se mantém confiante e seu quadro é estável.
Na quarta-feira, 27, foi realizado um novo cateterismo, ao contrário do que foi previamente informado. A equipe médica julgou por bem repetir o exame feito noutro hospital, cerca de dez dias antes.
Desde então, esperava-se a realização de uma angioplastia marcada para hoje, mas que teve de ser remarcada para terça-feira, 3 de maio, devido a casos emergenciais socorridos pelo hospital. O objetivo da incursão cardiológica é abordar duas obstruções arteriais parciais. Até lá, Robson permanecerá internado, ainda sem previsão de alta.
Para novidades, fique atento a guardioesdahumanidade.org/blog/comunicado. Agradecemos todas as orações e as mensagens de encorajamento, solidariedade e estímulo.
Justiça e paz — e oração!
Leonardo Möller, em nome de Robson Pinheiro
Belo Horizonte, 26 de abril de 2022, 15 horas
Nesta terça-feira, Robson Pinheiro permanece internado em hospital na cidade de Madri, na Espanha. Ele conserva boa disposição e seu quadro é estável. Está mais bem-instalado desde a transferência do setor de emergência, onde se mantinha por falta de leitos disponíveis, para um apartamento partilhado com apenas um paciente. Essa mudança ocorreu ontem, dia 25.
Robson aguarda a realização de uma angioplastia agendada previamente para hoje, mas que teve de ser remarcada para amanhã, devido a casos emergenciais que assomaram ao hospital. Trata-se de um procedimento similar ao cateterismo, ao menos aos olhos do leigo, contudo, não tem finalidade diagnóstica, mas terapêutica. O objetivo da incursão cardiológica é abordar duas obstruções arteriais parciais detectadas em cateterismo realizado na semana passada.
Mais novidades, tão logo existam, serão publicadas em guardioesdahumanidade.org/blog/comunicado. Agradecemos a todos pelas orações e mensagens de encorajamento, solidariedade e estímulo.
Justiça e paz — e oração!
Leonardo Möller, em nome de Robson Pinheiro
Belo Horizonte, 22 de abril de 2022, 20 horas
Belo Horizonte, 19 de abril de 2022, 20 horas
Na semana passada, a serviço do projeto de expansão internacional do Colegiado de Guardiões da Humanidade — Guardians of Humanity International —, Robson Pinheiro se dirigiu à Espanha, ao lado de seu companheiro, Alex, e de Marcos Leão. Pousou em Madri na terça-feira, 12 de abril de 2022, vindo de Belo Horizonte, MG, de onde partira no dia anterior. Durante o voo, apresentou dores na região torácica. Poucas horas após a chegada, procurou o pronto-atendimento médico. Feita a avaliação, foi liberado para voltar ao apartamento onde se instalara.
No dia seguinte, contudo, diante da persistência dos sintomas, compareceu novamente a hospital madrilenho, onde foi admitido para observação. Diagnosticou-se angina e concluiu-se que ele sofrera um “infarto silencioso”, muito provavelmente durante a viagem aérea. Na quinta-feira, 14, a equipe médica julgou por bem transferi-lo para a unidade de tratamento intensivo (UTI), onde permaneceu até a manhã de hoje (horário de Madri).
Nesse ínterim, foi submetido a um cateterismo bem-sucedido, realizado na segunda, 18. O procedimento revelou a necessidade de uma nova abordagem, que possivelmente ocorrerá nos próximos dias. A junta médica ainda pondera sobre a técnica mais indicada, e outras opções também têm sido avaliadas, já que o caso inspira cuidados, mas não constitui emergência.
O quadro clínico de Robson neste momento é estável. Glicemia e tensão arterial alteradas, fatores que motivaram o adiamento do cateterismo, estão sob controle. Desde a alta da UTI, permanece em apartamento hospitalar.
Estamos confiantes de que Robson Pinheiro, que já enfrentou diversas complicações de saúde ao longo dos seus 61 anos de vida, algumas das quais de bastante gravidade, sairá vitorioso de mais esse desafio. Contamos com as orações de todos pela sua plena recuperação e pela retomada das atividades a serviço dos emissários do Alto.
Nesta oportunidade, asseguramos que a atuação das organizações fundadas e/ou administradas por Robson Pinheiro continua a pleno vapor. As ações que ele desencadearia nesta viagem serão executadas, no entanto, por ora, sem contar com sua presença física. As instituições beneficentes Colegiado de Guardiões da Humanidade e aquelas que compõem a UniSpiritus — Casa de Everilda Batista, Clínica Holística Joseph Gleber e Aruanda de Pai João — permanecem trabalhando para honrar o mandato concedido pelo Alto, tal como o Instituto Robson Pinheiro e a Casa dos Espíritos. As equipes, tanto profissionais quanto voluntárias, estimam o breve retorno de seu fundador e porta-voz dos guardiões à linha de frente da batalha.
Justiça e paz — e oração!
Leonardo Möller, em nome de Robson Pinheiro
Atenção: este boletim é o primeiro comunicado oficial acerca da saúde de Robson Pinheiro. Mais notícias, tão logo disponíveis, serão publicadas em guardioesdahumanidade.org/blog.
Para informações sobre as iniciativas levadas a cabo pelo Colegiado de Guardiões da Humanidade na Europa, favor contatar Elaine por WhatsApp: +55 (31) 99136-2425.
Comentários