Home Blog

Mensagem dos espíritos Clodovil e Mauá sobre o Encontro Mundial 2020

Publicado em 3 de setembro de 2021 por Robson Pinheiro

BLOG

Texto transcrito (com adaptações) da “live 73”, transmissão veiculada no canal de Robson Pinheiro, no Youtube, diretamente da Casa de Everilda Batista, em 4 de agosto de 2021, momento em foi apresentada a nova proposta para o Encontro Mundial 2020.

Texto transcrito (com adaptações) da “live 73”, transmissão veiculada no canal de Robson Pinheiro, no Youtube, diretamente da Casa de Everilda Batista, em 4 de agosto de 2021, momento em foi apresentada a nova proposta para o Encontro Mundial 2020.

 

 

Clodovil, pela psicofonia de Robson Pinheiro

Em toda época de crise, as pessoas reclamam… as pessoas esperneiam, falam. Geralmente, os seres humanos, seja de um lado da vida ou do outro, do lado de cá, resolvem dar uma de que são os grandiosos competindo com as reclamações dos problemas. Mas existe outro tipo de gente.

Existem aqueles que, em vez de reclamarem, resolvem trabalhar, resolvem inovar e, sobretudo, conseguem das trevas tirar a luz, da fealdade tirar elegância e prosseguem, rumo a novos desafios, abrindo a cortina do tempo e recriando com mais qualidade. Isso é o que fazemos dos dois lados da vida com o Encontro Mundial e com muitas outras coisas.

Então, com vocês, Clô, para os íntimos.

 

 

Mauá, pela psicofonia de Robson Pinheiro

E existe um fator que o estudioso da ciência espírita ou da ciência do espírito pode perceber.

Quando nós observamos a evolução do movimento de espiritualidade do planeta Terra – especificamente do planeta Terra –, nós notamos que os primeiros momentos em que ocorre uma invasão planejada no planeta Terra, por meio dos representantes do espírito Verdade… O que ocorre primeiro? Movimentos na área física, as mesas girantes e, por toda a Europa, vão ocorrendo manifestações puramente físicas para, depois delas, o processo evoluir para manifestações intelectuais, em que se fale mais ao intelecto, à razão, ao bom senso; mais à emoção, mais que à materialidade propriamente dita. Então existe uma evolução.

Se você retornar ao passado mais remoto ainda, vamos notar que, na época do cristianismo nascente, o que ocorreu? Manifestações físicas também, com a manifestação do Pentecostes, que ocorre lá no cenáculo de Jerusalém, quando as línguas de fogo, com as manifestações visuais, ocorrem no meio dos apóstolos. E começam a acontecer, então, a partir dali — assim como mais tarde, mil e oitocentos anos depois, no espiritismo –, os fenômenos físicos de cura das pessoas, manifestações de cura de enfermidades físicas, para depois o cristianismo evoluir para questões espirituais mais amplas.

Surge Paulo de Tarso, a partir daí, para falar mais ao intelecto, para falar mais à razão, para falar à alma, ao espírito humano. Então, tudo isso ocorre para que possam também pensar em algo que não foi dito abertamente, que, nesta época que vivemos dos dois lados da vida, a mesma coisa ocorre com o Encontro Mundial. Tudo começa com encontros físicos, com experiências sensoriais, vendo um ao outro, tocando um ao outro e vendo a coisa acontecer no âmbito físico através de artes, de poesia, de luzes, de sons que impressionam a área física, impressionam a retina, chegam à alma, mas por meio de elementos físicos.

E, agora, ele evolui para um encontro que ocorre não fisicamente, mas no mundo virtual, dentro de outra dimensão. Então, se vocês perceberem, é o mesmo padrão que ocorreu. O que ocorre no universo, o que ocorre no mundo menor ocorre no mundo maior. O padrão é o mesmo, só que não foi dito isso para vocês, e vocês talvez não tenham percebido que esta realização de um encontro via internet, no mundo virtual, atingindo o mundo intelectual, o mundo extrafísico, o mundo da alma, isso obedece a um padrão evolutivo planejado antes. Só que dificilmente as pessoas percebem o desenvolver desse padrão. E, daqui para a frente, a tendência é que todas as pessoas que se reunirem por meio do pensamento, cada uma em seu lar, irradiem o pensamento e também se unam em uma dimensão maior.

Então, assim como o espiritismo superou as manifestações puramente físicas que impressionavam os olhos, os sentidos físicos, e passou à produção intelectual com as psicografias, as psicofonias, as mensagens que vêm do outro lado e até mesmo as mensagens que são, de certa forma, materializadas nas ondas do rádio e da televisão – falo exclusivamente a respeito da transcomunicação instrumental –, o Encontro Mundial, o Colegiado de Guardiões da Humanidade partiram do mesmo princípio.

Assim, se vocês perseverarem nessa vertente para o mundo extrafísico, por meio das ondas da internet, vocês verão que, em breve, fenômenos diferentes começarão a ocorrer nos lares das pessoas. Fenômenos que são previstos no desenrolar dos acontecimentos, talvez não agora no primeiro, mas, também, muitos verão isso ocorrer, fenômenos de vozes que serão transmitidas pelo computador, mensagens que virão pelos computadores. Isso está previsto dentro do desenrolar a partir de agora, para os anos vindouros.

Tudo isso obedece a esse padrão, como o universo obedece a um padrão. Nós temos os átomos; nós temos os sistemas solares, em que os planetas giram em torno de um sol central; nós temos o sistema das galáxias, que giram em torno de seus núcleos. Ou seja, o universo tem um padrão. O desenvolvimento de todos os encontros de espiritualidades tende a obedecer a esse padrão.

Sendo assim, seria bom vocês começarem a pensar, pois não foi algo que veio por acaso, não foi um incidente ou um acidente. Porque o que nossos amigos não percebem é que a pandemia não foi algo que pegou Deus ou os Guardiões de surpresa. Tanto é assim que isso já tinha sido previsto nas páginas do livro 2080. Foi previsto anteriormente por Edgar Cayce, foi previsto anteriormente por João Evangelista nas páginas do Apocalipse (Bíblia), ou do Livro da Revelação. Nada disso pegou o mundo espiritual de surpresa. Quem foi surpreendido foram aqueles que não estudavam e não se atentavam para o fato de que o Cristo, essa consciência cósmica que coordena os destinos do planeta, já tinha deixado o roteiro do que iria acontecer nos séculos futuros da humanidade.

Nós não fomos pegos de surpresa. Então, o próprio Encontro Mundial não foi algo que foi uma surpresa e que foi pensado para salvar uma situação. Não! Para nós, isso já estava previsto. Eu aconselharia vocês a voltarem aos vídeos gravados de Anton, de Joseph Gleber e, quem sabe, de Watab. Transcrevam esses vídeos, e neles verão que já estavam ali previstos um novo surto de acontecimentos e uma nova etapa para o Encontro Mundial. Apenas vocês e o público não se atentaram.

Muita gente parece surpresa porque vai ser assim, mas, para nós, foi um planejamento detalhado. O que ocorreu foi que a humanidade adiantou os acontecimentos que já estavam previstos na linha do tempo. Apenas isso! Adiantou em alguns anos, mas nós estávamos atentos a tudo.

Me perdoem interferir dessa forma no trabalho de vocês e recebam um carinhoso abraço de Mauá.

 

Para saber mais sobre o Encontro Mundial acesse https://encontromundial.com

Facebook Email

Comentários

Filtros:
Deixe seu comentário
Acessar minha conta
Inscreva-se

Mínimo de 8 caracteres contendo letras e números.

Esqueci minha senha
Problemas de acesso?

Veja se o nosso suporte técnico pode te ajudar. Porém, antes de entrar em contato, verifique se já temos a resposta para a sua dúvida.

Entre em contato
via CHAT

ou via Skype
suporte.colegiado