Home Blog

O que é mediunidade?

Publicado em 21 de julho de 2023 por Guardiões da Humanidade

BLOG

A mediunidade é a capacidade de perceber e de se comunicar com consciências extrafísicas, ou seja, comunicar-se com pessoas que já morreram. Talvez por isso esse tema desperte tanta curiosidade.

Quer saber tudo sobre este artigo mas está sem tempo para ler? Aperte o play abaixo e ouça o artigo!

 

O que é mediunidade?

A mediunidade é a capacidade de perceber e de se comunicar com consciências extrafísicas, ou seja, comunicar-se com pessoas que já morreram. Talvez por isso esse tema desperte tanta curiosidade.

Como isso é possível? Como descobrir se você é médium?

Confira alguns conceitos básicos.

É importante entender que a mediunidade não é um dom exclusivo de algumas pessoas. Na verdade, todo indivíduo é um médium em potencial. Isso porque  temos um corpo extrafísico, popularmente chamado de espírito, que é imortal e que se manifesta por meio do nosso corpo físico – esse é um assunto complexo e variado, que envolve diferentes crenças e abordagens.

O que acontece é que alguns têm uma sensibilidade maior do que outros para captar essas vibrações, seja por uma questão de afinidade, de missão ou de evolução espiritual. Descobrir se você é médium pode ser um processo pessoal e individual. Algumas pessoas têm experiências espontâneas de comunicação com outros planos desde cedo, enquanto outras podem desenvolver essas habilidades ao longo do tempo.

Quais são os tipos de mediunidade

Existem diversos tipos de mediunidade, que variam de acordo com a forma pela qual o médium se relaciona com os espíritos. 

A mediunidade de vidência, por exemplo, é a capacidade de enxergar outras presenças; a mediunidade de audição se refere à aptidão de ouvi-las; a mediunidade de psicografia é a habilidade de escrever sob a influência de consciências extrafísicas; e assim por diante. 

Cada médium pode apresentar um ou mais tipos de capacidades, sendo possível desenvolvê-las com tempo e estudo. Assim, é essencial compreender que a mediunidade não é um fim em si mesma, mas um meio para o crescimento espiritual. 

Propósitos e responsabilidades

Entrar em contato com outros planos, habitados por entidades que são nossas irmãs em essência, possibilita o aprendizado de lições de amor, sabedoria e caridade. A mediunidade também promove um melhor entendimento acerca de nossa própria natureza espiritual e de nosso propósito na vida. 

É por isso que a mediunidade deve ser exercida com responsabilidade, respeito e humildade, sempre buscando o bem e a verdade. Essa é uma experiência que pode ser vivenciada de inúmeras maneiras por diferentes indivíduos. Cada pessoa é única em sua jornada espiritual, e encontrar o caminho que mais faz sentido para você é fundamental.

 

Muito Além dos Sentidos: Descubra e Aprimore suas habilidades mediúnicas e psíquicas

Experiências Extrafísicas

 

Para saber mais sobre esse tema fascinante, recomendamos os livros da codificação espírita, especialmente O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec. Caso você deseje desenvolver sua mediunidade, procure um centro espírita sério e confiável para orientá-lo e apoiá-lo nessa jornada. 

Lembre-se: a mediunidade é uma bênção divina que deve ser usada para o bem de todos. 

Você conhece o curso de Formação de Agentes? Com uma proposta de desenvolvimento integral das suas habilidades, o curso é um caminho para que você possa explorar ainda mais esse universo de conhecimentos. 

Aqui no Portal dos Guardiões da Humanidade você encontra diversos cursos e jornadas de conhecimento, com aulas online que podem ser realizadas em qualquer horário, de qualquer lugar do mundo. Acesse agora a nossa página de cursos e descubra como se capacitar e trabalhar junto com os Guardiões da Humanidade.

Facebook Email

Comentários

Filtros:
Deixe seu comentário
Acessar minha conta
Inscreva-se

Mínimo de 8 caracteres contendo letras e números.

Esqueci minha senha
Problemas de acesso?

Veja se o nosso suporte técnico pode te ajudar. Porém, antes de entrar em contato, verifique se já temos a resposta para a sua dúvida.

Entre em contato
via CHAT

ou via Skype
suporte.colegiado