Home Blog

Me diga, por gentileza: qual governo te representa?

Publicado em 5 de julho de 2019 por Marcos Leão

BLOG

O governo que me representa é o “governo da luz”, que ainda não se manifesta plenamente entre nós, mas isso irá ocorrer. Sabe quando isso começará a acontecer? Quando a luz que existe em mim se juntar à luz que existe em você e nos milhões de brasileiros que anseiam por dias melhores.

 “Este governo não me representa.” Essa frase eu tenho ouvido e lido com muita frequência nos meios de comunicação e nos bate-papos do cotidiano. Se este governo não representa certas pessoas, cabe perguntar: qual governo as representa? Os anteriores? Qual seria?

Para mim, grande parte das pessoas que se colocam dessa forma, conscientemente ou não, objetiva permanecer em cima do muro. Assim, no ilusório consolo oriundo da zona de conforto, elas acabam por tecer uma enormidade de comentários que em nada contribuem para este momento desafiador que vivemos.

Eu não sou favorável a muitas das soluções e das propostas criadas e colocadas em prática por este governo. Acontece que, em vez de esperar ele passar a me representar em meus anseios e expectativas, optei por me fazer representar utilizando o respeito e a compreensão diante desse quadro sem igual que experimentamos atualmente.

Conheça o curso de Formação de Agentes e dê sentido à sua vida espiritual desenvolvendo todo seu potencial psíquico para auxiliar a humanidade e trabalhar junto aos Guardiões da Humanidade.

Curso de Formação de Agentes

 

Sabe por que tomei essa decisão? Porque o poder está comigo; eu sou o patrão, e eles, meus funcionários, como alguém recentemente afirmou, e eu concordo plenamente. Não precisamos ser coniventes com o que não vai bem em nosso universo social. Mas espere um pouco: quando tudo andou bem? Quando, em nossa nação, e ampliando um pouco mais, quando no mundo as coisas andaram ajustadas ao bem comum, sem prejuízo de ninguém?

Sou espírita e me permitirei apresentar a questão 932 de O livro dos espíritos, em que Allan Kardec pergunta: “Por que, no mundo, frequentemente, a influência dos maus sobressai à dos bons?”. Os espíritos responderam: “Por fraqueza dos bons, o mal se sobressai. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando o bem quiser, dominará”.

Posso dizer, ainda, que muitos que se intitulam “bons” perdem tempo fazendo proselitismo que em nada contribui para resolvermos as questões que nos infelicitam como nação.

O quadro que vivenciamos hoje em nosso país e no mundo vai muito além do que é exposto, por exemplo, na mídia, que sustenta a “Matrix” na qual estamos inseridos. Estamos em plena luta entre o bem e o mal, entre o que está em sintonia com as leis que regem a vida e o que vai de encontro a ela.

A luz e a sombra estão em guerra nos arredores extrafísicos de nossa casa planetária. Os representantes da maldade e do crime do mundo astral estão em plena batalha pelo poder, de maneira alucinada, diante da evidente ruína e do desmoronamento de seu império.

O governo que me representa é o “governo da luz”, que ainda não se manifesta plenamente entre nós, mas isso irá ocorrer. Sabe quando isso começará a acontecer? Quando a luz que existe em mim se juntar à luz que existe em você e nos milhões de brasileiros que anseiam por dias melhores.

É hora de nos juntarmos, união sem fusão, e fazermos o nosso melhor! Não é o momento de brigar por partidos, candidatos X ou Y, pois esses já estão com seus futuros delineados por sua própria conduta, e a juíza infalível chamada “consciência” estabelecerá a sentença apropriada – ela é incorruptível, meus amigos.

É hora de brigar pela implantação de valores nobres, pelo bem comum. Portanto, nossas armas são a oração, a mudança radical de postura, o melhor nível de pensamento, a intervenção positiva no meio social, o restabelecimento da saúde em nossas relações afetivas, familiares, profissionais, entre outras ações.

Como se pode ver, temos muito o que fazer. Se nos perdermos nas distrações criadas por agentes das sombras e sustentadas por nossa imprevidência, sucumbiremos no desalento, na violência, na frustração.

É o momento de romper esta teia tóxica, esta egrégora de ódio, violência e disputa de poder que está sobre todos nós, sem exceção. A luta é contra os líderes espirituais das trevas e seus núcleos de maldade na erraticidade. Quanto ao resto, meu amigo, é como Emmanuel disse a Chico Xavier certa vez:

“Isso também passa.”

 

Marcos Leão é vice-presidente da Ordem dos Guardiões da Humanidade, onde é um dos instrutores. Médium, autor do livro Você com vo, profundo conhecedor das obras espirituais e co-fundador da UniSpiritus ao lado de Robson Pinheiro, onde realiza atividades mediúnicas e sociais desde 1992.

 


Leia também:

Qual o meu papel neste momento de crise?

Blim, blão! Quem bate? Eu, a renovação.

Facebook Email

Comentários

Filtros:
Deixe seu comentário
Acessar minha conta
Inscreva-se

Mínimo de 8 caracteres contendo letras e números.

Esqueci minha senha
Problemas de acesso?

Veja se o nosso suporte técnico pode te ajudar. Porém, antes de entrar em contato, verifique se já temos a resposta para a sua dúvida.

Entre em contato
via CHAT

ou via Skype
suporte.colegiado